Arquitetura em Tempos de Crise e Mesa Redonda no MMAD

8/8/2016

O Brasil vivencia atualmente uma de suas piores crises, com isso o aumento do desemprego e uma baixa de vendas e serviços. O Ramo da Construção Civil também passa por essa instabilidade financeira e isso amedronta muitas pessoas que tem o sonho da casa própria ou que queriam apenas reformar. Porém o que poucos sabem, é que talvez esse seja um dos melhores momentos para construir ou reformar gastando muito menos.

Pensando em economizar a palavra é planejamento. E  em uma obra o Projeto Arquitetônico além de conceber a ideia dos ambientes com mais estética, funcionalidade, segurança, conforto, a melhor implantação otimizando o terreno e buscando a melhor orientação espacial melhorando a ventilação e auxiliando em uma melhor eficiência energética, é o que auxilia a obra e a evitar os desperdícios determinando e especificando a quantidade de materiais para realização da obra. Tudo que um projeto pode te auxiliar nessa economia e redução de custos ainda custa em média apenas 5% do valor total da obra, um valor bem baixo pelo ganho que proporciona além da qualidade e valorização da construção.

Nesse momento os profissionais buscam inovar e reinventar, se reciclando, buscando possibilidades para novas formas de trabalho, trabalhar com consultorias para adequar o conhecimento ao custo que cada cliente, investindo em formas diferentes de trabalho, buscar mais alternativas desde materiais aos sistemas construtivos que se adequam a realidade de cada construção e orçamento.

O Cliente ganha pois com o auxílio de um projeto arquitetônico de qualidade em mãos e uma especificação, pode assim aproveitar das promoções e facilidades que as lojas de materiais de construção e decoração e prestadores de serviços disponibilizam desde descontos a formas de pagamentos que atenda a cada situação.

Portanto, para construir ou reformar busque o melhor profissional a sua escolha e empatia e conte com seu conhecimento para auxilia-lo desde a compra do terreno até a concepção da sua obra com um projeto que atenda às suas necessidades e buscar vencer essa crise aproveitando-se do que ela pode oferecer para otimizar seu sonho.

 

 


Mesa Redonda Arquitetura em Tempos de Crise, no MMAD

O Tema Arquitetura em tempos de Crise foi o tema de uma mesa redonda sobre arquitetura no dia 23 de Julho (Sábado), às 15:00 h, no 3º MMAD – Mostra de Moda, Arte e Design, um evento multicultural gratuito idealizado pela Agência Immagine. O MMAD aconteceu no Senar/Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães.

A Mesa Redonda teve como Mediadora a Vice Presidente do NAU, a Arquiteta Ligiane Kuffel, e teve participação das Arquitetas Anne Sturmer, Claudia Leão, Isabela Cruciol, Suzane Karine e do Arquiteto Marcelo Ferrucio. O Evento contou com a participação de mais de 35 participantes dentre eles arquitetos, engenheiros e interessados no assunto e visitantes do MMAD.

Os participantes da mesa relatarão suas experiências e de forma dinâmica e animada mostraram através de um bate-papo bem esclarecedor sobre alternativas e as opções de construir ou reformar em tempos de crise ou mesmo repaginar um ambiente com dicas, e que com planejamento e cautela existem opções para superar esse momento econômico. 

 

 

 

 

 

 

Jainara Reis | Arquiteta e Urbanista | CAU: A160564-0

Arquiteta e Urbanista graduada pela Faculdade Unime de Ciências Exatas e Tecnológicas - FCT / Lauro de Freitas, BA. Atua na área de Arquitetura, Interiores e Paisagismo.

 

Please reload

Núcleo de Arquitetos e Urbanistas do Oeste Baiano 2015. Todos os direitos reservados.