Planejamento e Gerenciamento de Obras

15/8/2016

Para iniciar uma obra é preciso organizar etapas. O projeto é um sistema composto de atividades inter-relacionadas e independentes que se completam em cada fase da obra. Nessas etapas de projeto se alinham mão-de-obra, materiais e equipamentos. Esses recursos, unidos, agregam valor ao produto final.


O gerenciamento de um projeto e o acompanhamento de seu desenvolvimento garante ao cliente e ao profissional, que todas as atividades sejam desenvolvidas conforme o planejado. Para que um projeto seja finalizado com sucesso ele deve ser planejado e gerenciados durante todo o tempo de execução, isso evitará que falhas aconteçam ou que algo saia diferente do que esperado.


O profissional ao planejar uma obra transfere seu conhecimento para o papel, esse mesmo conhecimento será utilizado pelos profissionais que darão vida ao que foi pensado pelo arquiteto e juntos acompanharão a sua execução, cuidando para que tudo possua as características definidas pelo profissional e aprovados pelo cliente. Esse triângulo: profissional mão-de-obra e cliente, favorecem uma obra bem planejada e finalizada.


Planejar é traçar objetivos e metas, visando um sucesso garantido de projetos; um futuro planejado e bem executado. Gerenciar é realizar essas metas estabelecidas anteriormente e alcançar esse sucesso almejado. Escolher um profissional, acompanhar as etapas de planejamento e gerenciamento de projetos é ter a certeza que o sonho será concretizado.

 


Thuyanne Freitas | Arquiteta e Urbanista | CAU A114447-2
Arquiteta e Urbanista graduada em 2014, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Anápolis-GO.
Atua na elaboração de projetos de Arquitetura Residencial, Comercial e Interiores.

Please reload

Núcleo de Arquitetos e Urbanistas do Oeste Baiano 2015. Todos os direitos reservados.